/ Notícias / Direitos Humanos é tema de nova especialização da UCPel
Direitos Humanos é tema de nova especialização da UCPel
19.07.2017 | 10:53 | #especializacao
Direitos Humanos é tema de nova especialização da UCPel
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições para a primeira edição da especialização em Direitos Humanos. O novo curso tratará a temática de forma multidisciplinar e interdisciplinar e é destinado para profissionais de diversas formações. Os encontros serão semanais e ocorrerão nas quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, das 19h às 23h. 

O tema diretos humanos permeia, na atualidade, todas as áreas do conhecimento. O curso criado pela UCPel não se propõem a analisar o tema apenas através do aspecto jurídico, mas também sob diversas áreas e por isso conta com uma grade curricular diversificada, que abordará assuntos como discriminação étnico-racial, gênero e diversidade sexual, relações de trabalho, educação para a paz, defesa do consumidor entre outros. 

Outro diferencial da especialização são os professores, mestres e doutores atuantes na UCPel, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Os profissionais que optarem pelo curso irão agregar conhecimentos específicos sobre os direitos humanos. Também estarão aptos a desempenhar a profissão com o olhar e o agir voltados à efetividade dos Direitos Humanos.

De acordo com a professora da nova especialização, Ana Luiza Berg Barcellos, o tema da qualificação ainda vai ao encontro do papel que a UCPel exerce na região. “Somos uma instituição comunitária atenta à necessidade de consolidação real dos direitos humanos, tarefa essa extremamente árdua, mas que somente será alcançada pela divulgação, propagação e reflexão do assunto com variado grupo de profissionais” avalia.

As inscrições podem ser feitas através do site ucpel.edu.br/especializacao até o dia 1º de setembro. No mesmo endereço, estão disponíveis mais informações. O valor do curso pode ser parcelado em até 24 vezes.   

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?