/ Notícias / Evento do Pacto Universitário abordará espaços de poder e escolarização da comunidade surda
Evento do Pacto Universitário abordará espaços de poder e escolarização da comunidade surda
27.06.2017 | 18:30 | #pacto-universitario
Evento do Pacto Universitário abordará espaços de poder e escolarização da comunidade surda
Mais uma atividade proposta pelo Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos tem data para ocorrer na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Na próxima segunda-feira (03) um painel com o tema “A Comunidade Surda: seus espaços de poder e escolarização” ocorrerá às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera.

Serão painelistas do evento o professor formado em Administração pela UCPel e em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Jean Farias, e a docente do Centro de Letras e Comunicação da UFPel, Tatiana Lebedeff. O painel será mediado pela professora da UCPel, Juliana Sanches.

A atividade está inserida dentro do Plano de Ação elaborado pelo Comitê Gestor do Pacto na UCPel. O grupo possui o intuito de realizar atividades que se destinem a discutir, entender e conscientizar a comunidade sobre à promoção dos direitos humanos, especialmente nas dimensões da igualdade de oportunidades, do desenvolvimento da democracia e da justiça social, e no enfrentamento de estereótipos de todo o gênero e combate a discriminação de toda ordem.

O painel é aberto à comunidade em geral. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Redator: Alisson Lopes

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?