/ Notícias / Seminário de Assuntos Contábeis aproxima mercado e academia
Seminário de Assuntos Contábeis aproxima mercado e academia
27.06.2017 | 12:03 | #ciencias-contabeis
Seminário de Assuntos Contábeis aproxima mercado e academia
O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) realizou no dia 23 de junho o Seminário de Assuntos Contábeis. O evento ocorreu na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com o objetivo de proporcionar para acadêmicos e profissionais palestras sobre temáticas da área e também para incentivar a troca de experiências. 

Na avaliação da coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCPel, professora Denise Alves, o Seminário foi responsável por proporcionar atualização aos participantes. “As palestras contribuíram também para a reflexão e, principalmente, renovação das forças para dar segmento aos desafios do dia a dia” comentou.  

Já para o acadêmico do segundo semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), Felipe Mendes, as palestras foram extremamente úteis para a rotina de estudante. “É sempre bom ouvir o comentário de profissionais que já estão atuando na área, pois nos prepara ainda mais para o mercado de trabalho”, justificou.

O seminário contou com a presença do presidente do CRC-RS, Antônio Palacios; do vice-presidente de Relações com os Profissionais, Celso Luft; do delegado da Receita Federal de Pelotas, Vladimir Silva; do delegado substituto da Receita Estadual de Pelotas, Jean Scheffer; da vice-presidente de Gestão do CRC-RS, Ana Rodrigues, da delegada regional do CRC-RS de Santa Maria, Simone Zanon; e do vice-presidente técnico do CRC-RS, Marcio Silveira. Mais de 300 pessoas participaram da atividade e foram arrecadados 120 quilos de alimentos. 

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponível em ucpel.edu.br/vestibular.  

Redator: Alisson Lopes

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?