/ Notícias / UCPel busca empresas interessadas em aderir ao Redes de Cooperação
UCPel busca empresas interessadas em aderir ao Redes de Cooperação
23.06.2017 | 11:23 | #edr
UCPel busca empresas interessadas em aderir ao Redes de Cooperação
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), renovou o convênio do programa Redes de Cooperação, desenvolvido pela Secretaria Gaúcha do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). A iniciativa, que tem como objetivo promover a cooperação entre as empresas parceiras, com ações conjuntas e busca de solução a problemas comuns, está em busca de empresas interessadas em aderir ao programa.

Em Pelotas existem seis redes já formadas pela UCPel: Rede Vetfort (Agropecuárias e Petshops), Rede de Suprimentos (Serviços para Construção Civil), Rede Mais Sabor (Padarias e Confeitarias), Rede Criança (Escolas Infantis), Rede Macsul (Materiais de Construção) e a Rede Sul Hotéis (Hotéis e Pousadas). A meta agora é lançar quatro novas redes, trabalhar a expansão das atuais e acompanhar outras redes cooperativas já formadas.

Conforme explica a supervisora do programa, Cristiane Tunes, o projeto é excelente para qualquer segmento, pois possibilita o crescimento e o desenvolvimento das empresas, trazendo benefícios como o compartilhamento de serviços de marketing, a qualificação de produtos e serviços, o estabelecimento de contratos mais proveitosos, redução dos custos e divisão dos riscos, entre outros. As empresas que tiverem interesse em se associar poderão entrar em contato com o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) pelos telefones (53) 2128.8013 ou (53) 2128.8292.

O programa Rede de Cooperação desempenha um papel essencial na formação de uma base de confiança, uma vez que atua diretamente promovendo a cultura associativa e rompendo paradigmas da competição individualista, e vem auxiliando na formação de dezenas de redes no Estado, congregando mais de 8 mil associadas. Entre resultados importantes do programa está a redução média de 13% nos custos das empresas que passam a atuar em redes cooperativas, ganhando um aumento médio de 31% nos níveis de investimentos, conforme divulga a (SDECT).

Redator: Alisson Lopes

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?