/ Notícias / Conselho Regional de Contabilidade promove na UCPel seminário sobre assuntos contábeis
Conselho Regional de Contabilidade promove na UCPel seminário sobre assuntos contábeis
20.06.2017 | 15:25 | #ciencias-contabeis
Conselho Regional de Contabilidade promove na UCPel seminário sobre assuntos contábeis
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe nesta sexta-feira (23), das 8h30min às 17h, o Seminário de Assuntos Contábeis de Pelotas. A atividade é promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) com o objetivo de proporcionar ao público palestras sobre temáticas da área e incentivar a troca de experiências entre os profissionais e acadêmicos participantes. O evento ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera. 

O painel da parte da manhã tratará do tema “Cruzamento de Informações Fiscais, Econômicas e Financeiras: responsabilidade do profissional da contabilidade” e terá como painelistas o vice-presidente de relações do CRCRS, Celso Luft; o delegado da Receita Federal, Vladimir Teixeira; o delegado substituto da Receita Estadual, Jean Scheffer e mediação do contador, Ronaldo Campos. Às 11h, haverá palestra intitulada “Ética como Fator de Sucesso nos Negócios” com a vice-presidente de Gestão do CRCRS, Ana Tércia Lopes Rodrigues. 

Pela tarde, haverá a realização de duas palestras. A primeira delas terá o tema “Suas Atitudes Constroem a sua História” e será proferida pela delegada regional do CRCRS de Santa Maria, Simone Zanon. Finaliza o evento a participação do vice-presidente técnico do CRCRS, Marcio Silveira, abordando o assunto “Atualização do Simples Nacional”.

O seminário é gratuito e destinado aos profissionais da contabilidade em situação regular no Conselho, aos estudantes da área contábil com cadastro no sistema CRCRS e aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UCPel. A entrada é gratuita, mas é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível. Para participar é necessário realizar inscrição através deste link até a data o evento. 

Confira a programação completa abaixo:

08h30min - Credenciamento e café de boas-vindas

08h30min - Solenidade de abertura

09h - Painel: Cruzamento de Informações Fiscais, Econômicas e Financeiras: 

Responsabilidade do Profissional da Contabilidade

Painelistas: Celso Luft, contador, empresário contábil, vice-presidente de Relações com os Profissionais do CRCRS; Vladimir Teixeira da Silva, delegado da Receita Federal do Brasil; Jean Francisco de Los Santos Scheffer, auditor-fiscal, delegado substituto da Receita Estadual em Pelotas.

Mediador: Ronaldo Bica Campos, contador.

11h - Palestra: Ética como Fator de Sucesso nos Negócios

Palestrante: Ana Tércia Lopes Rodrigues, contadora, mestre em Administração e Negócios, professora universitária, vice-presidente de Gestão do CRCRS.

12h - Almoço livre

13h30min - Palestra: Suas Atitudes Constroem a sua História!
Palestrante: Simone Terezinha Zanon, contadora, especialista em Controladoria, MBA em Direito Tributário, advogada, pós graduanda em Psicologia pela UESP (Rússia), empresária contábil, mestranda em Ciências Jurídicas, professora universitária e delegada regional do CRCRS em Santa Maria.

15h - Intervalo

15h15min - Palestra: Atualização do Simples Nacional

Palestrante: Marcio Schuch Silveira, contador, mestre em Ciências Contábeis, empresário contábil, professor universitário e vice-presidente Técnico do CRCRS.

17h - Encerramento.


Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponível em ucpel.edu.br/vestibular

Redator: Alisson Lopes

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?