/ Notícias / Disseminação de software livre pauta evento na UCPel
Disseminação de software livre pauta evento na UCPel
14.06.2017 | 11:13 | #engenharia-de-computacao
Disseminação de software livre pauta evento na UCPel
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu no último sábado (10) o evento Tchelinux. A atividade teve como objetivo difundir o Software Livre por todo o Rio Grande do Sul. Acadêmicos da UCPel e de outras instituições de ensino superior, técnico e médio participaram da atividade que reuniu diversos palestrantes e temas. 

O evento contou com 18 palestras de pessoas da indústria e academia com larga experiência na área de software livre. As palestras abordaram uma ampla gama de tópicos, como distribuições de linux, aplicações, sistemas embarcados para internet das coisas, administração de sistemas, computação em nuvem (cloud computing) e desenvolvimento e marketing.

O coordenador do curso de Engenharia de Computação da UCPel, Claudio Diniz, conta que a atividade se destacou devido à multidisciplinaridade e a experiência adquirida pelos acadêmicos. "O evento foi muito positivo por abordar diversas áreas onde o software livre é utilizado. O Linux é usado não só em computadores, mas também nos sistemas embarcados em equipamentos diversos e nos data centers mantidos por grandes empresas como Google e Amazon para materializar a chamada Computação em Nuvem", explica.

Entre acadêmicos do ensino superior, técnico e médio de diversas instituições de ensino, professores e profissionais de tecnologia da informação, o evento reuniu 177 participantes nas dependências da UCPel. O Tchelinux arrecadou 262 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Lar da Criança São Luiz Gonzaga. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?