/ Notícias / UCPel é a quarta universidade privada mais lembrada do Estado
UCPel é a quarta universidade privada mais lembrada do Estado
13.06.2017 | 17:48 | #institucional
UCPel é a quarta universidade privada mais lembrada do Estado
A pesquisa Top of Mind consagrou a marca da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) como a quarta mais lembrada entre as universidades privadas no Rio Grande do Sul. A instituição de ensino obteve o índice de 5,2%, ficando atrás apenas de universidades localizadas em Porto Alegre ou região metropolitana. O ano de 2017 foi o terceiro consecutivo em que a marca da UCPel obteve crescimento na pesquisa de lembrança espontânea promovida pela Revista Amanhã.

Neste ano, dos 5,2% de menções alcançados pela UCPel, 3% foram obtidos nas classes A e B, 5,4% junto à classe C e 4% na D e E. O maior percentual de lembranças foi registrado em regiões localizadas no interior do Estado. Há três anos a UCPel vem crescendo na memória dos gaúchos. Em 2015, o índice era de 2,8%. Já em 2016, aumentou para 4,5%. 


O reitor José Carlos Bachettini Júnior define como importante a menção à UCPel em um levantamento estadual. "Como nossa atuação é locoregional, acreditamos que essa posição no ranking referenda o trabalho que a UCPel, como instituição comunitária, presta a Pelotas e Zona Sul", afirma, em referência aos mais de um milhão de impactos sociais gerados anualmente com os serviços prestados pela Universidade nas áreas da saúde, assistência social, empresarial e jurídica.

A Top of Mind procura captar a lembrança espontânea sobre empresas, marcas, produtos e serviços. Sete mesorregiões do Rio Grande do Sul integraram o levantamento qualitativo feito através da técnica de pesquisa de opinião. Homens e mulheres, entre 16 e 65 anos, responderam a um questionário de perguntas abertas, em busca de manifestações sobre qual a primeira marca é lembrada após a menção de uma categoria. Foram realizadas 1,2 mil entrevistas entre os meses de março e abril de 2017. O erro amostral é de 2,9%, para cima ou para baixo, em cada categoria.

Redator: Rita Wicth – MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?