/ Notícias / Professora da UCPel participa do IV Simpósio de Filosofia & Literatura
Professora da UCPel participa do IV Simpósio de Filosofia & Literatura
09.06.2017 | 08:56 | #filosofia
Professora da UCPel participa do IV Simpósio de Filosofia & Literatura
A professora da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Adriane Machado Möbbs, participa do IV Simpósio de Filosofia & Literatura da Unisinos. O evento ocorre de 19 a 20 de junho para discutir temas que se encontram na fronteira entre Filosofia e Literatura Ficcional.

A docente da Católica será a coordenadora da mesa de comunicação intitulada “Refiguração da vida pela narrativa: hermenêutica, ética e literatura em diálogo com Paul Ricoeur”. Além de Adriane, integrarão a mesa José Vanderlei Carneiro (UFPI) e Paulo Gilberto Gubert (Unisinos). A atividade ocorrerá no dia 19, às 15h.

Adriane ainda apresentará a comunicação "Tempo e Narrativa na Obra ‘Reflexões do Gato Murr’ de Hoffmann - Uma leitura a partir de Paul Ricoeur”. As atividades previstas no Simpósio serão realizadas com a intenção de apresentar um panorama de diferentes pontos de vista a partir da dimensão moral da literatura de ficção observados pelo pensamento filosófico. 

O Simpósio ocorrerá no Labtics da Unisinos São Leopoldo (Av. Unisinos, 950, Centro 3, Auditório Érico Veríssimo). A programação completa do evento está disponível no link http://ivsimposiofilolit.blogspot.com.br/

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponível em ucpel.edu.br/vestibular.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?