/ Notícias / Semana Acadêmica da Engenharia Civil prossegue até sexta-feira (09) na UCPel
Semana Acadêmica da Engenharia Civil prossegue até sexta-feira (09) na UCPel
06.06.2017 | 16:59 | #engenharia-civil
Semana Acadêmica da Engenharia Civil prossegue até sexta-feira (09) na UCPel
A palestra ‘Construção do Futuro ou Futuro da Construção’ ministrada pelo sócio proprietário da Porto 5, Rafael Nascimento, abriu a II Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil. O evento promovido em parceria entre Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera até sexta-feira (09).
 
Nascimento iniciou sua fala apresentando os empreendimentos da Porto 5 na cidade de Pelotas. Destacou os diferenciais de seus produtos, alinhados com padrão europeu de construção e isolados de problemas como calor, frio, barulho e umidade. Explicou ainda quais são os pilares diferenciadores da empresa: qualidade, velocidade de execução e preço justo. 

O palestrante contou também sobre sua história profissional, atípica, por possuir formação na área de educação física. “Foi durante o meu mestrado em Portugal que comecei a reparar como era diferente a forma de construção entre os dois países”, lembrou. Durante visita aos pais em Pelotas, no inverno em 2011, Nascimento percebeu que as construções feitas na cidade não levam em consideração o isolamento térmico. “Convidei uma empresa de Portugal para trazer a Pelotas mais qualidade para a construção”, disse. 

Além das palestras realizadas pela parte da noite, a programação do evento conta ainda com visitas técnicas, minicursos e a primeira competição estudantil sobre dosagem de concreto. Confira no link a programação do evento para os próximos dias: https://www.facebook.com/saiecpel. A II Semana Acadêmica Integrada tem o patrocínio da Porto 5.     

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponíveis em ucpel.edu.br/vestibular.       

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?