/ Notícias / Reitor participará de evento da Embrapa sobre resgate do conhecimento do agricultor
Reitor participará de evento da Embrapa sobre resgate do conhecimento do agricultor
06.06.2017 | 14:23 | #institucional #edr
Reitor participará de evento da Embrapa sobre resgate do conhecimento do agricultor
O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, confirmou presença na abertura oficial da oficina “Patrimônio Cultura Imaterial, Agricultura Tradicional e Sociobidiversidade”, promovida pela Embrapa. A cerimônia ocorre nesta quarta-feira (07), às 16h30min, nos pavilhões da 31ª Fenadoce, e tem como o objetivo o resgate da agricultura local.

A oficina começa nesta terça (06) e prossegue até quinta (08) nas dependências da Estação Experimental de Cascata (EEC), base física da Embrapa, na Cascata, quilômetro 88 da BR392. A capacitação é proposta pelos Arranjos Produtivos Locais (APL Alimentos) com o objetivo de resgatar o conhecimento do agricultor, da história da sua vida e da agricultura local. 

A atividade também será a responsável pelo início do encaminhamento do registro geográfico da região de Pelotas como produtora de doces. Dentro da programação do grupo consta visita dos oficineiros à Fenadoce na quarta-feira (07), oportunidade em que os participantes conhecerão agricultores e produtores doceiros.

A Oficina é uma promoção conjunta do APL Alimentos, IPHAN, Embrapa Clima Temperado, UCPel, Prefeitura de Pelotas, Emater/RS-Ascar, Sebrae, Universidade Federal de Pelotas (UFPel)) e Sindicato das Indústrias de Conservas de Pelotas.

*Com informações da Embrapa Clima Temperado
Redator: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?