/ Notícias / Ordenação do padre Carlos Romulo tem data definida
Ordenação do padre Carlos Romulo tem data definida
26.05.2017 | 10:46 | #capelania-e-identidade-crista
Ordenação do padre Carlos Romulo tem data definida
A Arquidiocese de Pelotas informa que a ordenação episcopal do Monsenhor Carlos Romulo Gonçalves e Silva, nomeado Bispo Coadjutor da Diocese de Montenegro, ocorrerá no dia 4 de junho, às 15h, na Catedral Metropolitana de Pelotas. A acolhida na Diocese de Montenegro será dia 9 de junho, às 19h30min, na Catedral São João Batista.

Padre Carlos Romulo, que estava no cargo de Vigário Geral da Diocese de Pelotas, foi escolhido pelo Papa Francisco como bispo coadjutor da Diocese de Montenegro no dia 22 de março. Ele substituirá Dom Paulo de Conto. O novo bispo coadjutor irá auxiliar na administração da pastoral do município até assumir como bispo diocesano.

Padre Carlos Romulo tem 48 anos e é natural de Piratini. Foi ordenado em 1994. Na UCPel, esteve à frente da coordenação do curso de Teologia. Também responde pela Escola Diaconal Arquidiocesana. Na Arquidiocese de Pelotas já atou como assistente de Seminário Menor, assistente do propedêutico, assistente da filosofia, vigário paroquial, pároco, reitor do Seminário São Francisco de Paula, entre outras funções. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?