/ Notícias / Professores da UCPel participam de evento internacional sobre educação
Professores da UCPel participam de evento internacional sobre educação
19.05.2017 | 14:17 | #pedagogia
Professores da UCPel participam de evento internacional sobre educação
Os docentes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ieda Lourdes de Assumpção e Daniel Moraes Botelho, participaram do VII Congresso Internacional de Educação. O evento ocorreu de 10 a 13 de maio na Faculdade Palotinas, na cidade de Santa Maria, e teve como tema central questões referentes à Educação Humanizadora.

Além da participação como ouvinte, os representantes da UCPel apresentaram trabalhos de pesquisa e extensão inscritos nos eixos de Formação de Professores e Educação Humanizadora. Ieda mostrou os resultados do tema “Processo Ensino Aprendizagem frente às Tecnologias da Informação e Comunicação”. Conforme explica a docente, a comunicação propôs o debate sobre o enfrentamento da abertura do mundo digital no processo de ensino aprendizagem. 

Já o professor Daniel Botelho abordou o projeto de extensão intitulado “Ponto de Cultura a partir da perspectiva da Educação, cultura, e práticas cotidianas: a utilização das tecnologias da informação e comunicação no projeto Rede de Pontos de Cultura do Município de Pelotas”. O trabalho destacou os processos educativos, culturais e tecnológicos desenvolvidos no projeto a partir de uma ação educativa não formal do patrimônio material e imaterial das comunidades envolvidas na atividade.  

O trabalhos dos dois professores contou com a participação da também docente da UCPel, Fabiane Villela Marroni. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://www.fapas.edu.br/congresso/

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?