/ Notícias / Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação
Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação
11.05.2017 | 19:11 | #gestao-de-recursos-humanos
Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação
O Ministério da Educação (MEC) concedeu nota 4 (a escala vai de um a cinco) para o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A nova graduação da UCPel possui alguns diferenciais em relação a outros cursos, como concentração de encontros em alguns dias da semana, horários e valores diferenciados. 

Ao ser avaliado com o 4, o tecnólogo confirma a qualidade dos cursos de graduação da UCPel, que têm à disposição um projeto pedagógico de qualidade, corpo docente qualificado e infraestrutura adequada. Além do Gestão de Recursos Humanos, os outros dois tecnólogos - Gestão Comercial e Gestão Financeira - também receberam recentemente a nota 4.

Na avaliação do pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, a excelente avaliação foi obtida devido ao envolvimento de alunos, professores e funcionários, que participaram da construção do curso. “Os acadêmicos do tecnólogo têm um projeto pedagógico qualificado, corpo docente focado nas necessidades do mercado e uma infraestrutura que possibilita uma formação diferenciada”, comentou. 

O coordenador do tecnólogo, professor Sérgio Decker, acredita que a nota 4 significa o conceito muito bom e consolida o trabalho realizado para a implantação do curso. “O reconhecimento do MEC retribui todo o esforço, dedicação e investimento da Universidade na implantação do curso”, avaliou.

Os avaliadores do MEC estiveram na UCPel nos dias 04 e 05 de maio. Foram analisadas as dimensões organização didático-pedagógica; corpo docente e infraestrutura. Os cursos em Gestão Financeira e Gestão Comercial também receberam o conceito 4 recentemente

Para o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, a avaliação dos três tecnólogos com a nota 4 valida esse novo formato de oferta. “Foi uma ruptura com o modelo tradicional até então existente na instituição. A flexibilização atende especialmente os alunos que trabalham durante o dia. A avaliação do MEC com uma nota tão expressiva sinaliza a qualidade do modelo”, avalia Bachettini. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?