/ Notícias / Acadêmicos da UCPel apresentam trabalhos na 32º Simpósio Sul de Microeletrônica
Acadêmicos da UCPel apresentam trabalhos na 32º Simpósio Sul de Microeletrônica
10.05.2017 | 09:43 | #engenharia-de-computacao
Acadêmicos da UCPel apresentam trabalhos na 32º Simpósio Sul de Microeletrônica
Acadêmicos e professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram do 32º Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM), realizado entre os dias 2 e 5 de maio na cidade de Rio Grande. A coordenação de programação do evento ficou a cargo dos professores da Católica, Cláudio Diniz e Eduardo Costa. Juntamente com o SIM, ocorreu a 19ª Escola Sul de Microeletrônica (Emicro).

Duas acadêmicas da UCPel apresentaram trabalhos no Simpósio. Morgana da Rosa, acadêmica do curso de Engenharia de Computação, apresentou o trabalho Exploiting Adder Circuits in the Recombination Line of Adder Compressors for Low Power Applications. A pesquisa, orientada pelo professor Eduardo Costa, busca avaliar diferentes topologias de somadores no uso de somadores compressores, visando baixa dissipação de potência. 

Já a acadêmica Luana Schulz, da Engenharia Civil, apresentou o tema A Kernel-Based Algorithm for Edge Detection in Multispectral Images. Orientado pelo professor Sérgio Almeida, o trabalho propõe uma nova técnica para detecção de bordas em imagens coloridas. As acadêmicas são bolsistas de iniciação científica vinculadas ao Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel.

O melhor trabalho de doutorado apresentado no evento foi do doutorando da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Guilherme Paim, que contou com a co-orientação dos professores do mestrado UCPel, Eduardo Costa e Sergio Bampi. O melhor trabalho de graduação foi dado ao estudante Iago Storch, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).    

A próxima edição do Simpósio Sul de Microeletrônica e da Escola Sul de Microeletrônica ocorrerá em 2018 na Universidade Federal do Paraná. O professor Diniz foi convidado novamente para fazer parte da organização como coordenador de programa do Simpósio. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?