/ Notícias / Editora de Imagem da Zero Hora palestrará para alunos da Comunicação
Editora de Imagem da Zero Hora palestrará para alunos da Comunicação
05.05.2017 | 16:38 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Editora de Imagem da Zero Hora palestrará para alunos da Comunicação
Os acadêmicos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberão a jornalista e editora de Imagem da Zero Hora, Raquel Saliba, na terça-feira (9), na sala 100k do prédio Santa Margarida, às 19h30min. O encontro terá como tema “Jornalismo Multimídia: As mudanças na produção de imagens em uma redação digital”.

Durante o encontro, a palestrante abordará uma parte das mudanças no fazer jornalístico a partir do aumento de produção de vídeos e de fotos para abastecer uma redação totalmente integrada e digital, caso da Zero Hora e do Diário Gaúcho. Raquel Saliba é jornalista formada pela PUCRS e mestre em Mídias e Processos Audiovisuais pela Unisinos. Entrou na Zero Hora em 2011, após participar do programa Primeira Pauta - voltado para estudantes de jornalismo -, foi assistente, analista de conteúdo no Núcleo Digital, produtora e editora de vídeos e, em 2016, assumiu a gestão da editoria de Imagem. 

O coordenador do curso de Jornalismo, Marcus Sphor, comenta que os acadêmicos vivenciarão um momento diferenciado, visto que a produção de conteúdo audiovisual é a que mais cresce no momento. “É de extrema relevância para a formação acadêmica receber uma profissional que lida com a notícia diária e trabalha diretamente em uma redação digital, isso mostra que nosso curso busca o que o mercado de trabalho precisa”, destaca. 

O evento terá um investimento de R$ 5 e disponibilizará certificados para os estudantes. As inscrições podem ser realizadas na hora da atividade. Os alunos da UFPel também estão convidados a participar do evento. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?