/ Notícias / Lar São Luiz Gonzaga recebe atividade do projeto Bicho Solto
Lar São Luiz Gonzaga recebe atividade do projeto Bicho Solto
02.05.2017 | 10:10 | #lar-da-crianca-sao-luiz-gonzaga
Lar São Luiz Gonzaga recebe atividade do projeto Bicho Solto
O Lar São Luiz Gonzaga vivenciou uma oportunidade diferenciada na tarde da última quarta-feira (26). A instituição foi protagonista da primeira edição do projeto Bicho Solto, promovido pela Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O evento conta com atividades educativas da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A).

A diretora da escola, Bianca dos Santos Neves, destaca que ter conhecimento da fauna da região é de extrema contribuição para o conhecimento de cada um dos alunos, que estão em idade de formação. “Todos os eventos extracurriculares são gratificantes, especialmente aqueles que fortalecem a importância da educação ambiental”, comenta. 

Na avaliação do secretário de Cultura, Giorgio Ronna, levar educação ambiental para dentro das escolas é sinônimo de proporcionar um futuro melhor para a sociedade. Para o titular da pasta, o Bicho Solto está baseado em uma consolidada parceria que visa a descentralização de projetos culturais e educativos, através de músicas e contação de histórias.

O educador ambiental da Gestão Ambiental da Duplicação da BR-116/392, Gustavo Arruda, explica que a atividade trabalha com palestras, mostras de vídeo, práticas educativas e apresentações musicais. A proposta é aproximar o público através dessa metodologia para conscientizar sobre a importância da fauna e flora da região.

Foto: Gustavo Mansur

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?