/ Notícias / Aluna do Programa de Pós-Graduação em Letras realiza Doutorado Sanduíche na França
Aluna do Programa de Pós-Graduação em Letras realiza Doutorado Sanduíche na França
Aluna do Programa de Pós-Graduação em Letras realiza Doutorado Sanduíche na França
A acadêmica Marice Fiuza Geletkanicz, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel), embarcará para a França no dia 14 de maio, onde estudará por cinco meses. O novo espaço de pesquisa da doutoranda será a Universidade Sorbonne/Université Paris VIII Vincennes Saint-Denis. 

Marice terá a possibilidade de ampliar sua tese de Doutorado, intitulada Uma Arquitetônica Visual em Dança: por uma perspectiva bakhtiniana, durante o período no exterior. O objetivo é desvendar uma semiótica fundamentada em Bakhtin e em referenciais ligados às Artes Cênicas afinadas à proposta, através da análise de projetos enunciativos de dança do ventre. Ela é a primeira pesquisadora orientada pelo professor Adail Sobral a passar por essa experiência.

Em Paris, a doutoranda será orientada pela professora Marília dos Santos Amorim, intensamente engajada à linha de pesquisa Dialogisme et Altérité Marqués dans les Discours et dans les Images. A pesquisa da acadêmica deve resultar em um capítulo da tese e/ou artigo científico a ser publicado em alguma revista de âmbito internacional.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?