/ Notícias / Reitor da PUCRS ministra aula inaugural na UCPel
Reitor da PUCRS ministra aula inaugural na UCPel
17.04.2017 | 10:10 | #institucional
Reitor da PUCRS ministra aula inaugural na UCPel
Para marcar o início do primeiro semestre letivo, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe o reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), irmão Evilázio Francisco Borges Teixeira, para Aula Inaugural. A palestra, intitulada, “Professores e alunos na Universidade Católica: quem são e a que são chamados” ocorrerá no dia 28 de abril, às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera, e é destinada para todos os acadêmicos e professores da UCPel.  

A atividade integra as diversas ações propostas pelo Instituto Superior de Formação Humanística, recentemente criado na Universidade. A palestra do reitor da PUCRS vai abordar como deve ser à formação dentro de uma universidade católica, explica o coordenador do Instituto da UCPel, padre Flávio Martinez de Oliveira. 

Oliveira adianta que a presença do reitor da PUC na Católica será o primeiro passo para a concretização de um programa de cooperação entre as duas universidades que está em processo de construção. “Vamos participar da 18ª edição do Programa Reflexões da PUCRS. Também estamos construindo um grupo de trabalho para tratar da inter e transdisciplinaridade”, informa. O grupo da UCPel é formado pelo Instituto, pela Comissão de Seleção Docente e pelas coordenações do Centro de Ciência da Saúde e Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas.    
 
Currículo

O reitor da PUCRS é doutor em Teologia e Filosofia, com ênfase em Hermenêutica, atuando principalmente nos temas de religião, educação, universidade, espiritualidade e pessoa. Escritor e professor de Teologia e Filosofia, com Mestrado e Doutorado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma) e Mestrado e Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Santo Tomás D’Aquino – Angelicum (Roma). 

Aprofundou estudos de idiomas, italiano, inglês e francês, na Scuola Dante Alighiere – Roma, Centre Studies of English – Dublin e Institut Catholique de Paris. Além disso, fez intercâmbio cultural na escola NESE – The New England School of English, em Cambridge nos Estados Unidos. Possui MBA em Gestão e Liderança Universitária, através do IGLU – Instituto de Gestão e Liderança Universitária, com estágio na Universidade de Otawa – Canadá. Fez curso para Conselheiros de Administração – pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Professor de Filosofia e Teologia da PUCRS. É Conselheiro de Administração da União Brasileira de Educação e Assistência (2013-2016). Bacharel em Direito – PUCRS (2015). Fez o curso Business and professional English at Georgetown University (2016).

*Com informações da PUCRS. Crédito foto: Gilson Oliveira/Ascom/PUCRS

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?