/ Notícias / Campanha do Agasalho deste ano mobilizará comunidade acadêmica da UCPel durante os meses de frio
Campanha do Agasalho deste ano mobilizará comunidade acadêmica da UCPel durante os meses de frio
11.04.2017 | 09:28 | #institucional #comunidade
Campanha do Agasalho deste ano mobilizará comunidade acadêmica da UCPel durante os meses de frio
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a Cáritas Arquidiocesana de Pelotas e as Rádios Maisnova e Universidade estão unidas novamente para a terceira edição da Campanha do Agasalho. Com o lançamento marcado para o dia 27 de abril no saguão da Universidade, a atividade contará com shows musicais. Neste ano com o tema “Inverno Solidário – Doe e aqueça com amor”, a iniciativa tem o objetivo de engajar ainda mais a comunidade acadêmica.

A doação consciente vem sendo trabalhada pelos parceiros para esclarecer a importância da distribuição de peças em bom estado de conservação, comenta a gerente comercial das rádios, Clarice Becker. As emissoras incentivarão essa postura através de spots que serão veiculados no período da campanha para chamar a atenção para a causa, sensibilizando o ouvinte.

A entrega dos agasalhos doados às famílias mais carentes ocorrerá simultaneamente com a campanha. As peças passarão por uma triagem e depois serão entregues à Cáritas, responsável pela distribuição. 

A diretora da Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, Márcia Rodrigues, salienta a importância da doação para projetos sociais existentes. Segundo ela, a Cáritas trabalha com doações da comunidade em geral e tem a necessidade de atender quem está em vulnerabilidade social. Nesse cenário, considerando que o inverno é a época mais rigorosa do ano, a congregação vem trabalhando pra que mais pessoas sejam atendidas.

A campanha ainda está aberta para que novos parceiros possam se juntar às promotoras da iniciativa. A Tamaju, por exemplo, já aderiu à mobilização. Interessados deverão fazer contato com o departamento comercial das rádios através do telefone (53) 3225-1160. Os pontos de coleta das doações serão divulgados posteriormente.

Em 2016, a campanha teve foco diferente: como a Cáritas já contava com bom estoque de roupas para doações naquela ocasião, a ação focou na arrecadação de cobertores e roupas de cama para famílias necessitadas, contabilizando centenas de doações. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?