/ Notícias / Aula inaugural na UCPel contará com um dos maiores nomes do Direito Penal brasileiro
Aula inaugural na UCPel contará com um dos maiores nomes do Direito Penal brasileiro
05.04.2017 | 09:43 | #direito
Aula inaugural na UCPel contará com um dos maiores nomes do Direito Penal brasileiro
O professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS, Fabio Roberto D'Avila, é o convidado da Aula Inaugural do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Marcada para ocorrer no dia 11 de abril, às 19h15min, no Auditório Dom Antônio Zattera, a conferência tratará os "Desafios e Tendência do Direito Penal Contemporâneo", temática atual e que vem ganhando espaço na imprensa devido aos frequentes casos de corrupção existentes no país. 

D'Avila está entre os advogados e professores de Direto Penal mais renomados do Brasil. Além de outros expressivos títulos acadêmicos, é doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal; pós-doutor em Ciências Criminais pela Joham Wolfgang Goethe Universität, Frankfurt am Main, Alemanha, e mestre em Ciências Criminais pela PUCRS. É autor de diversos livros e artigos jurídicos publicados no Brasil e no exterior.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito, professora Ana Luiza Berg Barcellos, a escolha do tema para a conferência de abertura se deu devido à relevância para o momento vivido pelo país. “É um tema extremamente atual, complexo, inquietante e que repercute diretamente nos rumos da nossa nação devido os preocupantes episódios criminais que estão sendo divulgados na mídia”, justifica.     

Na avaliação da docente, a participação dos acadêmicos do curso de Direito será de grande aprendizado graças à destacada atuação do palestrante, tanto na academia quanto na advocacia. “Além do expressivo currículo, D'Avila possui uma notória capacidade de erudição jurídica e a rica oratória”, comenta.  

A conferência é voltada para acadêmicos de todos os semestres do curso de Direito. Também será aberta para outros estudantes de graduação da UCPel que tiverem interesse no assunto. Não é necessária a realização de inscrição prévia para participação no evento.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?