/ Notícias / Encontro debate a educação católica no Colégio São José
Encontro debate a educação católica no Colégio São José
28.03.2017 | 15:47 | #capelania-e-identidade-crista
Encontro debate a educação católica no Colégio São José
No dia 08 de abril, professores católicos atuantes na Arquidiocese de Pelotas, Dioceses de Bagé e de Rio Grande estarão reunidos no Colégio São José para apresentação do Projeto de Educação Continuada proposto pela Pastoral da Educação da CNBB. O encontro ainda recebe inscrições até o dia 31 de março através deste link. As inscrições são gratuitas e a atividade inicia às 8h. 

Intitulada “Desafios e Perspectivas da Educação Católica e a Formação Continuada”, a atividade contará com a presença do bispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, que falará sobre “A Era da Pós-Verdade: Um desafio ético para a educação”. Também integra a programação o coordenador da Pastoral da Educação regional, Padre Marcos Sandrini, que tratará o tema “Pastoral da Educação e Formação Continuada”.    

A Pastoral da Educação foi relançada no Rio Grande do Sul recentemente com o objetivo de transformar a educação a partir de uma visão humanista cristã. Através do trabalho desenvolvido pela Comissão de Educação e Cultura do Regional Sul 3 da CNBB, diversos grupos de professores de escolas públicas e privadas começarão a participar de atividades e reuniões. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?