/ Notícias / UCPel lança movimento em favor do empreendedorismo
UCPel lança movimento em favor do empreendedorismo
23.03.2017 | 10:22 | #institucional #comunidade
UCPel lança movimento em favor do empreendedorismo
InovaHub foi o nome escolhido para o movimento empreendedor que nasce na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A realização semanal de workshops de curta duração é uma das principais propostas da iniciativa, que será lançada para a comunidade na segunda-feira (27), às 18h30min, com palestra intitulada Business Model Canvas.


Voltado para reunir em um único espaço estudantes, professores, empresários, autônomos interessados em contribuir de alguma forma para o melhor entendimento das oportunidades locais e regionais, o InovaHub foi idealizado para promover o espírito do empreendedorismo e inovação dentro da UCPel e na região. 

Responsável pelo projeto, o assessor do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), Gustavo Almeida, comenta que a partir da nova iniciativa poderá se desenvolver na UCPel um ecossistema, o que deverá propiciar mais inovação e empreendedorismo. “Não estamos inventando a roda, simplesmente vamos usar um modelo que está dando certo em outras partes do mundo”, afirma.

Como primeiro passo, o movimento se propõe a promover workshops de curta duração para pequenos públicos, com temas voltados para apresentação de ferramentas específicas que ajudam na hora de empreender. Conforme Almeida, os palestrantes serão profissionais com experiência de mercado. No primeiro momento, os assuntos estarão ligados ao Empreendedorismo, Inovação, Marketing e Comunicação e Novas Tecnologias.     

Os workshops estão previstos para ocorrer sempre às segundas-feiras, na Livraria Vanguarda Técnicos. Como primeiro tema dos encontros, foi escolhida a apresentação do modelo Canvas, técnica de inovação de modelo de negócio muito prática e utilizada hoje pelas empresas líderes no mundo. Será palestrante da atividade o egresso do curso de Administração da UCPel, Leandro Knepper. Ele é ex-professor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), especialista em Marketing no Agronegócio e também em Marketing e Agrobusiness. 

Não existe a necessidade de ter um perfil específico para participar dos encontros gratuitos, explica o assessor do Ciemsul.  “Empreendedorismo é desenvolver novas soluções e gerar valor para isso. Quanto maior for a diversidade de opiniões, melhor será o exercício e a capacidade de compreensão da realidade e dos desafios sobre o empreendedorismo”, avalia.

As inscrições devem ser feitas através do endereço bit.ly/inovahubucpel. São apoiadores do projeto o Ciemsul da UCPel e a Livraria Vanguarda Técnicos. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?