/ Notícias / Alunas de pós-graduação da UCPel organizam evento voltado para mulheres empresárias
Alunas de pós-graduação da UCPel organizam evento voltado para mulheres empresárias
20.03.2017 | 09:54 | #especializacao
Alunas de pós-graduação da UCPel organizam evento voltado para mulheres empresárias
Com o objetivo de aproximar empreendedoras na região sul do Estado, a empresa Mirar Consultoria, formada por duas alunas do curso de MBA em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza no dia 26 de abril o evento Conecta Pelotas – Edição Networking entre Mulheres de Negócio. As atividades serão realizadas das 17h às 20h30min, no prédio da Associação Comercial de Pelotas (ACP), na rua Sete de Setembro 272. 

De acordo com as organizadoras, a psicóloga Débora Domingues Sebastião e a administradora de empresas Aline Kosak Cabral, o evento pretende gerar oportunidades para que as empreendedoras da região estabeleçam laços que ultrapassem a simples troca de cartões. Dois tipos de ingressos estão à venda: um para mulheres que gostariam de fazer uma apresentação sobre seus empreendimentos e outro para quem deseja apenas acompanhar o evento.  O Sebrae-RS também estará no local conduzindo uma rodada de negócios, além de oferecer orientação de gestão empresarial para as participantes. 

Dados do Dieese e do Sebrae, divulgados em 2016 no Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras das Micro e Pequenas Empresas, mostraram que ovolume de mulheres que estão administrando o próprio negócio aumentou 25% nos últimos 11 anos. No entanto, embora esses números sejam positivos, a realidade da região sul ainda requer medidas de incentivo. “Nos eventos de capacitação que participamos sempre observamos que a inserção das mulheres ainda é muito pequena. Precisamos ajudar a mudar este cenário, apoiando o empreendedorismo feminino na nossa região, em busca de mais igualdade”, ressalta Aline. Além deste evento, Débora e Aline já estudam futuras parcerias para fomentar o projeto.

O lote de ingressos promocionais para o evento será vendido até o dia 31 de março. As inscrições podem ser feitas no link. Informações também são disponibilizadas pelos telefones: (53) 99154-7753 – (53) 981501888.

Iniciativa formada em sala de aula

Embora oriundas de graduações diferentes, Débora e Aline se conheceram e fecharam a parceria durante o curso de MBA em Coaching e Gestão Estratégica da UCPel. A ideia de unir o conhecimento de cada uma e então montar uma empresa surgiu durante uma atividade em sala de aula, onde elas puderam conhecer mais sobre coaching. “Eu, como psicóloga, sempre fui muito voltada para clínica, até que comecei a desenvolver treinamentos na empresa da minha família e, na sequência, busquei complementar a minha qualificação. A pós-graduação teve um papel muito importante nisso”, conta Débora. 

Atualmente, a Mirar Consultoria atende clientes individuais e empresas da região sul e de Porto Alegre, fornecendo apoio em Gestão de Pessoas, Coaching, Educação Corporativa e projetos de Empreendedorismo Feminino. 

Para o professor João Alberto Gonçalves Junior, o exemplo das pós-graduandas reflete muito a identidade do MBA que recebe procura de profissionais de diferentes áreas. “Quando montamos a grade procuramos estruturar o curso sob olhares diversificados, justamente porque queríamos diversificar a construção do conhecimento em sala de aula”, complementa. O MBA em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas é umas das 10 especializações da UCPel que estão com inscrições abertas até o dia 26 deste mês pelo site da pós-graduação

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?