/ Notícias / Aula inaugural do Serviço Social aborda tema da Campanha da Fraternidade 2017
Aula inaugural do Serviço Social aborda tema da Campanha da Fraternidade 2017
20.03.2017 | 09:05 | #servico-social
Aula inaugural do Serviço Social aborda tema da Campanha da Fraternidade 2017
O zelo pela casa comum, especialmente através do cuidado que devemos ter com os biomas brasileiros, será pauta de aula inaugural do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento ocorrerá no dia 28 de março e apresentará aos acadêmicos o tema proposto pela Campanha da Fraternidade em 2017, intitulada “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”.

A atividade será o primeiro encontro proposto pela Oficina Coletiva. A palestrante será feita pela assessora de projetos da Cáritas Regional Porto Alegre, assistente social Jacira Teresinha Dias Ruiz. Ela vai abordar as questões ambientais e o desenvolvimento sustentável como desafio ético-político para o serviço social.

Conforme a professora da UCPel, Vini Rabassa da Silva, a escolha do tema para a aula inaugural do curso de Serviço Social foi provocada pela Campanha, que mostra a necessidade de se ter cuidado com a criação para conservação da vida. “A Campanha da Fraternidade trabalha propostas conjunturais importantes para a sociedade brasileira e, devido a isso, o curso propõe o debate”, explica. Ainda de acordo com a docente, os acadêmicos trabalharão o assunto em outros momentos do semestre letivo, devido à amplitude da temática.   

A aula inaugural é realizada pelo curso de Serviço Social, pela Cáritas Arquidiocesana de Pelotas e pela Capelania Universitária. O encontro ocorrerá às 19h15min na sala 334C, no Campus I da UCPel. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?