/ Notícias / Cetres retoma Ciclo de Palestras em novo local
Cetres retoma Ciclo de Palestras em novo local
17.03.2017 | 09:40 | #cetres
Cetres retoma Ciclo de Palestras em novo local
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) retoma a realização do Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade em 2017. A primeira palestra do ano será no dia 29 de março, às 15h, em um novo local: a sala 233C do Campus I da UCPel. “Vinte Mudanças para uma Vida Saudável” será o tema do encontro, abordado pela farmacêutica bioquímica Renata Pires Bezerra. 

De acordo com a assistente social do Cetres, Elizabeth Madruga, a convidada do evento abordará assuntos como alimentação, minimalismo e relações saudáveis A farmacêutica defende a ideia de uma vida simplificada, em que o respeito aos sentimentos e ao organismo é a melhor forma de encontrar o equilíbrio e felicidade.  
O Ciclo de Palestras do Cetres é destinado a pessoas de meia idade, terceira idade, comunidade universitária e interessados no tema. A realização de palestras tem como objetivo ampliar conhecimentos e partilhar experiências que permitam refletir sobre o processo de envelhecimento. O evento tem entrada gratuita. A sala 233C fica localizada do Campus I da UCPel, com entrada pela rua Gonçalves Chaves, 373.

Em abril, o Ciclo de Palestras ocorrerá no dia 26 e terá como tema Alimentação na Terceira Idade. Será a palestrante a nutricionista Lígia Bierhals Roloff. No mês de maio, o assunto será O Idoso na Meio Social Atual, com a presença da assistente social Maria Elizane Fernandes. O encontro ocorrerá no dia 31 de maio. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?