/ Notícias / UCPel é a amiga do Hemopel no mês de março
UCPel é a amiga do Hemopel no mês de março
14.03.2017 | 16:49 | #institucional #comunidade
UCPel é a amiga do Hemopel no mês de março
Durante o mês de março, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se torna a empresa responsável por incentivar as doações de sangue ao Hemocentro Regional de Pelotas. Com o selo de Empresa Amiga do Hemopel desde 2013, a Católica vem desenvolvendo diversas ações com a finalidade de estimular toda a comunidade acadêmica para participar do ato de solidariedade que é a doação de sangue.

Uma das ações que vem sendo desenvolvidas é a realização de uma campanha interna de sensibilização para motivar a participação de funcionários, professores e alunos. Na avaliação da Gestora do Núcleo de Pessoas da UCPel, Juliana Germano, incentivar o funcionário na doação de sangue faz parte da responsabilidade cidadã de cada gestor da Universidade. “O funcionário que doar sangue tem direito a um dia de dispensa de suas atividades, conforme previsto em lei”, informa. 

Não só os funcionários, mas também os acadêmicos são incentivados a aderirem à campanha. Para a Diretora do Centro da Saúde, professora Moema Chatkin, a doação de sangue e a campanha UCPel Amiga do Hemopel está ligado à missão da Universidade em formar profissionais éticos e competentes, comprometidos em sensibilizar a comunidade para as questões sociais.

Dentro do cronograma de atividades previsto para o mês de março, que incentiva a ida de funcionários e professores ao Hemocentro para realizar a doação, também consta a visita do ônibus do Hemopel no dia 28 de março. O ônibus permanecerá em frente à Católica para a coleta de sangue durante todo o período da tarde. 

Requisitos para a doação - Os principais requisitos para realizar a doação é ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado, estar alimentado, apresentar documento original com foto recente e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?