/ Notícias / Conheça mais sobre João Alberto Gonçalves Junior, professor do curso de Administração
Conheça mais sobre João Alberto Gonçalves Junior, professor do curso de Administração
10.03.2017 | 17:00 | #administracao
Conheça mais sobre João Alberto Gonçalves Junior, professor do curso de Administração
O administrador e vice-presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), professor João Alberto Gonçalves Junior, integra em 2017 o quadro de professores titulares do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Ele irá ministrar as disciplinas de Administração de Marketing, Consultoria Empresarial, Planejamento Estratégico e Administração Estratégica.

João Alberto é especialista em Controladoria e Finanças e mestre em Política Social pela UCPel. Neste ano, assumiu o cargo de conselheiro titular do CRA-RS, sendo eleito vice-presidente do Conselho. De acordo com o professor, foi a primeira vez que um o grupo de conselheiros formado principalmente por profissionais do interior do estado assumiu a gestão. 

Na avaliação do docente, a experiência contribuirá para levar à sala de aula assuntos atuais sobre a profissão, além de também apresentar o Conselho para a comunidade acadêmica. “Acredito que, por estar em uma função de diretoria estadual no Conselho Regional de Administração, posso contribuir para debates e informações sobre a profissão”, avalia. Conforme o professor, sua atuação em sala de aula privilegia a troca de experiências com os alunos, incentivando a participação através do ponto de vista e expertise dos acadêmicos.  

Uma das principais ações a serem desenvolvidas pelo administrador no Conselho será o de conscientizar os profissionais sobre a importância do CRA desde a graduação. 

Como egresso da UCPel, o professor destaca a satisfação em poder atuar na Universidade onde teve sua formação. "Por ter sido formado na UCPel e ter um carinho muito grande pela instituição, será uma alegria imensa poder contribuir através do meu trabalho ", ressalta.  

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?