/ Notícias / Maria Cristine da Cunha integra quadro de docentes da Medicina
Maria Cristine da Cunha integra quadro de docentes da Medicina
14.02.2017 | 15:29 | #medicina
Maria Cristine da Cunha integra quadro de docentes da Medicina
A professora Maria Cristine da Cunha passa a atuar no curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A médica ficará responsável por atividades realizadas no quinto e sexto ano da graduação. O estágio em Psiquiatria e o Internato do curso de Medicina também contarão com o trabalho e a orientação da nova docente.       

Maria Cristine é formada pelo curso de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem Residência em Psiquiatria pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui o título de especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria e pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul. 

Atuação como docente substituta da Faculdade de Medicina da UFSM, e, posteriormente, como preceptora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) integram seu currículo. Ao retornar para Pelotas, no ano de 2013, trabalhou como plantonista do Hospital Espírita de Pelotas e professora do curso de Psicologia da UCPel. Atualmente, trabalha também como médica psiquiatra do Programa de Assistência à Saúde do Servidor e do Aluno da UFPel.

Na avaliação da docente, a UCPel é uma instituição de excelência devido sua qualidade de ensino, que prioriza a formação técnica e humanizada dos alunos. “A integração da UCPel com a comunidade pelotense e com os servidores dos mais diversos setores me faz sentir honrada por ter essa Universidade na minha trajetória profissional”.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?