/ Notícias / Conheça Jivago Lopes, novo professor do curso de Medicina da UCPel
Conheça Jivago Lopes, novo professor do curso de Medicina da UCPel
13.02.2017 | 18:32 | #medicina
Conheça Jivago Lopes, novo professor do curso de Medicina da UCPel
O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) contará com novo docente. O médico Jivago da Fonseca Lopes será responsável por ministrar a disciplina de Patofamacologia Clínica. Formado em Medicina pela Católica no ano de 2014, Lopes possui Residência Médica em Medicina Interna pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).   

O novo professor da UCPel tem experiência em clínica médica, também chamada como medicina interna. Durante os dois anos de residência médica pode vivenciar uma diversidade de situações na área, principalmente no que se refere aos pacientes oncológicos, foco da atenção do Hospital Escola da UFPel. 

Atualmente, Lopes também exerce a função de médico plantonista junto a Prefeitura Municipal de Pelotas. “Apesar de todas as adversidades enfrentadas na área da saúde, conseguimos trabalhar com humanização no atendimento”, avalia.  

No novo desafio de compartilhar e transmitir informações, o docente continuará tendo como foco principal o desenvolvimento do trabalho voltado para a humanização na saúde. “Minha expectativa é continuar em constante aprendizado e transformação, tendo a empatia como característica dominante”, diz. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?