/ Notícias / UCPel e Sebrae renovam convênio do Programa Negócio a Negócio
UCPel e Sebrae renovam convênio do Programa Negócio a Negócio
10.02.2017 | 17:42 | #comunidade #edr
UCPel e Sebrae renovam convênio do Programa Negócio a Negócio
Mais três mil pequenos negócios poderão contar com consultoria empresarial graças a renovação do contrato do Programa Negócio a Negócio, desenvolvido em parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Sebrae. A confirmação de mais um ano de parceria garante a realização de pelo menos mais 6 mil atendimentos, que são realizados por acadêmicos de diversos cursos de graduação da Católica.   

A gerente Regional Sul do Sebrae, Rosani Boeira Ribeiro, agradeceu o empenho da UCPel no Programa do Sebrae durante o ano de 2016. A Católica cumpriu sua meta com antecedência, tendo realizado visitas para 1960 pequenas empresas. “A Universidade ainda ajudou na meta de outras instituições de ensino que não conseguiram realizar o número de atendimentos previstos”, comentou. 

O diretor de administração e finanças do Sebrae no Rio Grande do Sul, Carlos Alberto Schütz, também participou da visita e pontuou que o trabalho desenvolvido por acadêmicos da UCPel ajuda o Sebrae a descobrir quais são os principais problemas enfrentados por pequenas empresas. “Através desse trabalho conseguimos manter um relacionamento com os empresários e, de posse dessas informações, podemos criar alternativas para solucionar problemas”, disse.

Já o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, afirmou que a participação no Negócio a Negócio é uma grande oportunidade de aprendizado para acadêmicos, além de também ser uma forma de renda extra, visto que as visitas realizadas pelos estudantes são remuneradas. Bachettini ainda colocou a estrutura da Universidade à disposição para a execução de novos projetos.   

A assinatura de contrato contou com a presença do reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, do reitor do Seminário São Francisco de Paula, padre Waldeir da Paixão Silva, do chefe de gabinete da reitoria da UCPel, professor Demócrito Primo dos Santos, o diretor de administração e finanças do Sebrae no Rio Grande do Sul, Carlos Alberto Schütz, e dos gerentes da Regional Sul do Sebrae, Claudino Camargo Abreu e Rosani Boeira Ribeiro. 

O Negócio a Negócio foi implementado na UCPel no ano de 2012. Através de acadêmicos da Universidade, são oferecidas consultorias de gestão empresarial a microempresas e empreendedores individuais da região Sul do estado. A Católica já foi reconhecida pelo Sebrae como a instituição que obteve melhor desempenho em todo o estado. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?