/ Notícias / Professora da UCPel concede entrevista para site da ONU
Professora da UCPel concede entrevista para site da ONU
16.12.2016 | 12:00 | #enfermagem
Professora da UCPel concede entrevista para site da ONU
A professora do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Mariana Soares Valença, contribuiu para uma matéria publicada no site da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o alto índice de tuberculose nos presídios brasileiros. A docente da UCPel trabalhou esta questão durante a realização da tese de doutorado, feita no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). 

A reportagem, disponível aqui, foi publicada no dia 10 de dezembro e elaborada para lembrar do Dia Internacional dos Direitos Humanos. O texto chama a atenção para o alto índice de presidiários com a doença – a cada 100 mil detentos são registradas 932 ocorrências. Aponta ainda sobre as principais causas que levaram os presídios brasileiros a chegarem em um cenário de emergência de saúde e de violação dos direitos humanos.  

Vestibular Agendado 

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado. Serão disponibilizadas 16 datas divididas entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A nova modalidade é composta por uma prova de redação. Confira mais informações no site do Vestibular, vestibular.ucpel.edu.br.   

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?