/ Notícias / HUSFP inaugura nova sala da Nefrologia nesta terça-feira
HUSFP inaugura nova sala da Nefrologia nesta terça-feira
09.12.2016 | 15:12 | #husfp
HUSFP inaugura nova sala da Nefrologia nesta terça-feira
O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) inaugura na manhã desta terça-feira (13) uma nova sala de atendimento do Centro de Referência em Nefrologia, destinada ao tratamento de hemodiálise. O espaço funcionará em três turnos – nas terças, quintas e sábados - e conta com quatro poltronas, proporcionando uma estrutura confortável aos pacientes conveniados que buscam o atendimento no Hospital.

O diferencial deste novo espaço é a comodidade: os pacientes permanecerão em poltronas individuais, com televisores exclusivos que garantem o seu entretenimento durante o tratamento. “Com esta sala estamos ampliando o já qualificado serviço que é prestado pelo Hospital à população, oferecendo o que há de melhor em conforto para esses pacientes que permanecem conosco quatro horas por dia, três vezes por semana, realizando seu tratamento” afirma o chefe do setor de Nefrologia, Dr. Franklin Correa Barcellos.

O HUSFP atende cerca de 1.600 pacientes da Nefrologia por mês, por meio de convênios e SUS. Em 2016 o setor comemora 10 anos como Centro de Referência em Nefrologia credenciado pelo Ministério da Saúde, oferecendo aos pacientes além do atendimento médico e de enfermagem, uma estrutura completa com avaliação física, dietas com auxílio de profissionais da Nutrição, fisioterapia durante as sessões de diálise peritoneal. As ações garantem a qualidade assistencial oferecida durante a década de serviço prestado à população.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?