/ Notícias / PAIC/UCPel forma nova turma
PAIC/UCPel forma nova turma
02.12.2016 | 15:20 | #comunidade
PAIC/UCPel forma nova turma
O Projeto de Apoio a Inclusão Digital da Universidade Católica de Pelotas (PAIC/UCPel) formou mais 51 jovens na tarde desta quinta-feira (01). Depois de seis meses frequentando o curso de informática, os alunos que receberam o certificado de conclusão de curso estarão mais preparados para enfrentar os desafios da busca por uma vaga de emprego.   

De acordo com o coordenador do projeto, professor Fábio Raniere Mendes, essa turma foi composta por jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas. “Além de temas ligados à informática, trabalhamos também assuntos sobre cidadania”, comentou. As aulas foram ministradas por acadêmicos bolsistas da Católica.         

A celebração da entrega de certificados contou ainda com a presença do secretário Municipal de Justiça Social e Segurança de Pelotas, Luiz Eduardo Longaray, que avaliou a oferta do curso como de grande importância para menores que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “O analfabeto digital não tem chance no mercado de trabalho. O projeto ajuda a tirar esses jovens da rua trazendo-os para dentro da sala de aula”, pontuou. 

Professores e funcionários de escolas atendidas pelo programa, assistentes sociais e psicólogos participaram da cerimônia, que também contou com a presença do Capelão da UCPel, padre Matias Martinho Lenz, e do coordenador do curso de Filosofia, professor Enir Cigognini. 

Em 12 anos de existência do projeto, mais de dois mil participantes já obtiveram formação através do PAIC. Cerca de 25 escolas, instituições parceiras e 50 acadêmicos da Católica auxiliaram para a execução do projeto nesse período.    

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?