/ Notícias / Programa Jovem Aprendiz da UCPel é credenciado para oferta de novo curso
Programa Jovem Aprendiz da UCPel é credenciado para oferta de novo curso
29.11.2016 | 16:40 | #institucional #jovem-aprendiz
Programa Jovem Aprendiz da UCPel é credenciado para oferta de novo curso
O Programa Jovem Aprendiz da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu aval do Ministério do Trabalho para iniciar as atividades de um novo curso de qualificação de jovens, que passará a ser ofertado em janeiro do ano que vem. Trata-se do curso de Auxiliar em Desenvolvimento Infantil, com duração de 23 meses, e que surge para suprir uma demanda da região. 

A coordenadora do programa na UCPel, Simoni Triantafilu, explica que com a confirmação da oferta do novo curso, o próximo passo será a busca por escolas parceiras, visto que os aprendizes trabalharão como monitores ou professores auxiliares nas próprias instituições. “O oferta da nova qualificação vem sendo bem recebida. Já visitamos várias escolas e elas vêm demonstrando interesse, o que nos dá a certeza que abriremos turma em janeiro”, conta, e complementa informando que a etapa inicial parte do interesse da empresa contratante, para depois recrutar ao programa um jovem que se encaixe nos pré-requisitos exigidos.

O novo curso do programa desenvolvido pela Católica se junta ao de Auxiliar de Escritório, ofertado desde o início de 2015. O curso de Auxiliar em Desenvolvimento Infantil terá uma carga horária de 1840 horas, sendo 552 teóricas e 1288 de prática na empresa que contratar o jovem. Serão 20 dias de teoria básica em sala de aula e, na sequência, o aluno começa a trabalhar na empresa, voltando à sala de aula uma vez por semana. “Esse acompanhamento de perto que fazemos é um diferencial do nosso projeto. O objetivo é formar profissionais qualificados e dar a segurança de entregar pessoas habilitadas e comprometidas com suas tarefas nas escolas”, explica a coordenadora.

É pré-requisito para inscrever-se estar cursando graduação na área da educação, como letras, pedagogia, geografia, história, entre outros, e ter entre 18 e 22 anos. Os centros de educação que tiverem interesse em contratar, bem como os candidatos, podem entrar em contato com o Programa Jovem Aprendiz através do e-mail jovemaprendiz@ucpel.edu.br, ou pelos telefones 2128-8087 e 98134-4546.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?