/ Notícias / Capelania divulga programação para o Natal
Capelania divulga programação para o Natal
24.11.2016 | 18:12 | #capelania-e-identidade-crista
Capelania divulga programação para o Natal
Diversas ações preparatórias para o Natal estão sendo organizadas pela Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A intenção da programação é o de promover a preparação para a Celebração do Natal, além de também despertar o sentimento de misericórdia em toda a comunidade universitária.

Uma das ações é a adesão à campanha promovida pela Cáritas Brasileira, intitulada 10 milhões de estrelas. Uma vela, com o custo unitário de R$5, está sendo comercializada na Capelania para interessados. A vela deverá ser acesa na noite de natal juntamente com a leitura de uma oração, que vem escrita no material. “Também iremos entregar uma vela para cada setor, que deverá ser acesa durante a realização da missa do dia 21 de dezembro”, informa a integrante da Capelania, Manoela Neutzling.

A preparação para a missa do dia 21 de dezembro começa na quarta-feira (30), às 18h, com a celebração de textos litúrgicos. Os encontros prosseguem nos dias 7, 14 e encerram-se no dia 21. As velas que compõem a Coroa do Advento também serão acessas durante os encontros. 

Para exercitar a solidariedade, uma campanha, intitulada Natal Solidário, está recolhendo alimentos em prol da tribo Kaingang, instalada recentemente na zona rural do município de Morro Redondo. A campanha é realizada em parceria entre a Capelania, Rádio Maisnova e Cáritas Arquidiocesana. As doações poderão ser entregues no Campus I da UCPel. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?