/ Notícias / Blitz da Saúde presta serviços à comunidade
Blitz da Saúde presta serviços à comunidade
24.10.2016 | 19:52 | #medicina
Blitz da Saúde presta serviços à comunidade
No último sábado (22), acadêmicos e professores do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Diretório Acadêmico Moacir Jardim, promoveram mais uma edição da Blitz da Saúde. A ação, que ocorreu no Largo Edmar Fetter, teve como tema principal a prevenção e contou com a participação de 91 alunos integrantes das Ligas Acadêmicas de Saúde Coletiva, Clínica Médica, Pediatria, Nefrologia, Gastroenterologia e Hepatologia, Oncologia e Hematologia. A Associação Atlética da Medicina e a IFMSA Brazil UCPel também integraram a atividade. 

Orientações sobre fatores de risco para a saúde como obesidade, sedentarismo e tabagismo, e informações sobre doenças como câncer colorretal e renal, por exemplo, foram prestadas para a população. Aferimento de pressão sanguínea, exercícios de alongamento, distribuição de material informativo, pesagem, cálculo de IMC e incentivo à prática de atividades físicas foram alguns dos serviços prestados. Explicações sobre doação de medula óssea também ocorreram.

Segundo o presidente do D.A e estudante de Medicina, Enio Mezzomo, o auxílio prestado pela UCPel para a viabilização da Blitz da Saúde foi fundamental. “O evento foi um sucesso, fruto de muito trabalho e dedicação. Estamos muito contentes com a quantidade de pessoas atingidas”, comemora. 

Os professores e profissionais, como o nefrologista Cayo Otávio Moraes Lopes, a pediatra Milene Maria Saalfeld de Oliveira, a médica da família Mônica de Moura Mendes, a coordenadora do curso de Medicina da UCPel e pediatra Regina Bosenbecker da Silveira, também estiveram presentes no evento assim como acadêmicos do 1° até o 6° ano do curso.

Vestibular 

O curso de Medicina está entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017, que a partir desta edição terá três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site ucpel.edu.br/vestibular. A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado, prova tradicional e para uso da nota do Enem é de R$ 50 até o dia 07 de novembro. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Após essa data, os valores serão alterados. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?