/ Notícias / Trabalhos de acadêmicos de Jornalismo da UCPel compõem exposição fotográfica
Trabalhos de acadêmicos de Jornalismo da UCPel compõem exposição fotográfica
23.09.2016 | 17:14 | #jornalismo
Trabalhos de acadêmicos de Jornalismo da UCPel compõem exposição fotográfica
Alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) são autores das fotografias apresentadas na exposição "Navegando a História”, aberta à visitação no Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas até 4 de outubro. A mostra, com imagens produzidas no Porto de Pelotas e a bordo Barco-Escola Flor do Mar, faz parte do projeto Corredor Arte, desenvolvido pela instituição de saúde. (clique na imagem acima e veja a galeria de fotos produzidas pelos estudantes)

Sob orientação do professor de Fotografia da UCPel, Nauro Júnior, os alunos Gabrielle Goulart Lima, Stefanie Furtado, Betânia Bierhals, Nícolas Espilman, Júlio Araújo, Edson Silva, Wuallyson Botelho, Vitória Almeida e Pâmela de Ávila da Costa fizeram os registros quando foram a campo colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. Para o docente, o resultado do trabalho superou expectativas. “Se fotografar é escrever com a luz, se fotojornalismo tem a missão de contar histórias e se informar é imortalizar momentos históricos, penso que estes estudantes alcançaram o objetivo”, avalia. 

Ainda segundo o professor, a escolha do Porto se deu em razão das obras de melhoria que ocorrem no local, o que tem despertado o interesse por visitas técnicas. Dali também partem expedições a bordo do Barco-Escola Flor do Mar, que apresenta a alunos de escolas públicas de Pelotas e de Rio Grande parte da história em torno da hidrovia composta pela Canal São Gonçalo e pela Lagos dos Patos, outro tema trabalhado pelos alunos.

A visita à exposição “Navegando a História” pode ser feita das 7h às 22h, gratuitamente. O Hospital-Escola está localizado na Rua Professor Araújo, 538.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?