/ Notícias / Encerramento da Gincana Moda para tod@s contará com desfile no Shopping Pelotas
Encerramento da Gincana Moda para tod@s contará com desfile no Shopping Pelotas
14.09.2016 | 09:54 | #tecnologia-em-design-de-moda
Encerramento da Gincana Moda para tod@s contará com desfile no Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas receberá na sexta-feira (16), às 20h, o desfile de encerramento da Gincana Moda para Tod@s. Desenvolvido pelo curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o projeto inspirado na realização das Paralímpiadas convocou estudantes de todos os semestres da graduação para pensar e elaborar looks voltados às necessidades dos deficientes físicos. Como orientação, as peças precisam aliar conforto, praticidade, funcionalidade e beleza.

Até o dia 16, os looks que comporão o desfile deverão estar prontos. De acordo com a professora coordenadora da atividade, Ana Luiza Timm Soares, no mínimo seis looks serão apresentados na passarela por pessoas com deficiência. “Alguns grupos têm a intenção de desenvolver mais peças para serem apresentadas, mas vamos aguardar o andamento do trabalho para depois definir o número de roupas que irão compor o desfile”, planeja.

A cada dia, os seis grupos que participam da gincana deverão cumprir um desafio. O primeiro deles, ocorrido nesta segunda-feira (12), foi a realização de pesquisa de campo e entrevista com o público-alvo para definição do subtema. Nesta terça-feira (13), o desafio a ser cumprido foi a entrega da proposta a ser executada.

Nos dias 14 e 15, os acadêmicos deverão se preparar para confeccionar o look. No dia 16, a peça deve estar pronta e os grupos ainda ficarão responsáveis pelo deslocamento e preparação do modelo que apresentará a peça no desfile.  Cada grupo deverá expor propostas que contemple diferentes tipos de deficiências. 

Uma comissão julgadora definirá o melhor trabalho. Os integrantes do grupo vencedor terão dois pontos acrescidos na média final das disciplinas ministradas pelas professoras Ana, Lilian Fetzer e Tereza Duarte. Para a docente, o grande ganho da gincana será o de apontar para a necessidade de se planejar roupas que contemplem além do aspecto estético e também levem em consideração conforto e utilidade. 
 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?