/ Notícias / Programa de Residência Médica recebe inscrições
Programa de Residência Médica recebe inscrições
13.09.2016 | 15:13 | #medicina #husfp
Programa de Residência Médica recebe inscrições
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através da Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), abriu inscrições para o Programa de Residência Médica. Elas podem ser feitas até o dia 13 de outubro. São oferecidas 50 vagas em cinco áreas básicas. Já nas especialidades, nove vagas estão à disposição, em três áreas.

Nas áreas básicas são sete vagas para Cirurgia Geral, 14 para Clínica Médica, 15 em Medicina de Família e Comunidade, cinco em Obstetrícia e Ginecologia e nove para Pediatria. Exceto o de Obstetrícia e Ginecologia, com duração de três anos, todos os programas têm previsão de dois anos. 

Nas especialidades, são ofertadas três vagas para Medicina Intensiva, quatro em Neonatologia e duas em Nefrologia. Estes programas têm pré-requisitos, que podem ser conferidos no edital.

As inscrições devem ser feitas nos sites www.amrigs.org.br ou www.acm.org.br. A taxa é de R$ 200. A prova teórico-objetiva será aplicada no dia 13 de novembro. O início das atividades para os aprovados está previsto para o dia 1º de março de 2017.

Para participar, o candidato deve portar o diploma no curso de Medicina em instituição brasileira legalmente reconhecida, declaração de que está cursando o 12° semestre do curso ou diploma obtido no exterior revalidado. Mais informações estão disponíveis no edital, através do link.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?