/ Notícias / Atuais desafios do Jornalismo serão abordados em palestra
Atuais desafios do Jornalismo serão abordados em palestra
23.08.2016 | 11:04 | #jornalismo
Atuais desafios do Jornalismo serão abordados em palestra
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberá no dia 30 de agosto a egressa do curso de Jornalismo, Maíra Bittencourt. Ela palestrará sobre “Os desafios do Jornalismo em tempos de instabilidade política, mobilizações sociais e ascensão de blogueiros e youtubers”, às 19h15min, no Espaço Multiuso do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. 

Segundo o coordenador do curso, Marcus Spohr, é fundamental trazer à UCPel profissionais que se formaram na instituição e hoje são expentes na área da comunicação. “Ela é um exemplo importante, porque é uma referência acadêmica no cenário nacional, principalmente nas mídias sociais”, afirma.

Além da palestra, Maíra lançará o livro “O príncipe Digital”. Ela é graduada em Comunicação Social pela UCPel, mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos e doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou, durante 10 anos, em emissoras de TV no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Atualmente, é professora e pesquisadora da Universidade Federal de Rondônia.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?