/ Notícias / Grupo de Estudos da UCPel debate questões migratórias em eventos
Grupo de Estudos da UCPel debate questões migratórias em eventos
23.08.2016 | 10:52 | #direito
Grupo de Estudos da UCPel debate questões migratórias em eventos
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi sede, no domingo (21), de atividade para debater as questões de migração e direitos humanos. O grupo de estudos em Políticas Migratórias e Direitos Humanos (Gemigra) da instituição recebeu o Grupo de Assessoria a Imigrantes e Refugiados (Gaire) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Palestras com professores de outras instituições de ensino e grupos de trabalhos compuseram a programação. 

O grupo da UCPel ainda participou, pela parte da tarde, de uma roda de conversa sobre a imigração africana no Brasil. O encontro ocorreu em frente ao Theatro Guarany e compôs a programação da Mostra Cultural Africana no Dia do Patrimônio em Pelotas, que ocorreu entre os dias 19 e 21 e tratou sobre o tema ocupação feminina. 

O Gemigra da Católica atua na área de pesquisa e extensão desde o ano de 2013. “Trabalhamos para a defesa dos direitos de imigrantes e refugiados em Pelotas e região, tendo um papel de protagonismo no que tange à pesquisa nessa área”, informa a professora e coordenadora do Gemigra, Ana Paula Dittgen. A professora complementa que o grupo também age junto ao poder público para garantir a proteção de imigrantes que chegam à cidade, principalmente os senegaleses. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?