/ Notícias / Exposição “O Valor dos Momentos” é lançada na UCPel
Exposição “O Valor dos Momentos” é lançada na UCPel
Exposição “O Valor dos Momentos” é lançada na UCPel
O projeto Valor à Vida, realizado por acadêmicos de Enfermagem, Produção Fonográfica, Pedagogia e Publicidade e Propaganda, é um conjunto de ações que visa melhorar e humanizar as relações dentro do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Inserida no projeto está a exposição “O Valor dos Momentos”, lançada em paralelo à programação do Dia do Estudante nesta quinta-feira (11), no saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Segundo a professora e coordenadora do projeto, Cristina Porciúncula, a iniciativa nasceu dentro da sala de aula, na disciplina de Comunicação Comunitária do curso de Publicidade e Propaganda. São desenvolvidas diversas atividades dentro do projeto, como o Dia da Alegria, que ocorre duas vezes por semana com música e brincadeiras, a Biblioteca Móvel, que circula pelo hospital fornecendo livros para leitura, e a arrecadação de fundos, para compra de produtos necessários ao hospital.

A exposição “O Valor dos Momentos” dá espaço para histórias de funcionários do HUSFP, médicos, pacientes, familiares e dos próprios participantes da mostra, que mescla textos e fotos. Segundo a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Emanuelle Lopes, participar do projeto tem agregado não só à profissão, mas na percepção de como é possível ajudar. “A Publicidade e Propaganda pode ter um cunho social muito positivo na divulgação de iniciativas, não só no comercial”, afirma.

Doações

Além de todas as atividades, através das arrecadações já foi possível adquirir colchão e lençóis. Para dar continuidade a essas compras, é necessária a continuidade das doações. Interessados podem participar com qualquer quantia, levando-a até o Ponto de Cultura, localizado no Campus I da UCPel. No local encontra-se uma urna. Livros também podem ser doados para compor a Biblioteca Móvel.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?