/ Notícias / Filosofia da UCPel oferta minicurso em Física Quântica
Filosofia da UCPel oferta minicurso em Física Quântica
02.08.2016 | 11:25 | #filosofia
Filosofia da UCPel oferta minicurso em Física Quântica
As atividades de abertura do segundo semestre do Curso de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) serão encerradas nesta semana, quando será realizado o minicurso “Reflexões em Física Quântica: Histórias e Implicações”. O evento ocorre nos dias 4 e 5 de agosto e tem inscrições gratuitas. 

O minicurso será ministrado pelo professor Lande Vieira da Silva Júnior e tem como objetivo buscar um entendimento sobre tempo e espaço. As inscrições para o minicurso podem ser realizadas no link. Ele será realizado na sala 425C, no Campus I da UCPel, das 8h30min às 12h, em ambos os dias de curso.

Segundo o coordenador do curso de Filosofia, Enir Cigognini, a iniciativa amplia horizontes dos alunos. “Vai muito além de questões debatidas em sala de aula. Justamente esse era o objetivo, trazer assuntos que não são comuns da área da filosofia”, afirma, sobre a programação desenvolvida no começo das atividades do segundo semestre letivo.

Programação

Entre os dias 25 e 27 de julho ocorreram a palestra “A Neurociência: sobre experimentos e experiência”, ministrada pela professora Gabriele Cordenonzi Ghisleni, e o minicurso “A formação histórica e cultural da cidade de Pelotas”, com o professor Daniel Botelho. As duas atividades também fazem parte da programação de abertura do segundo semestre de Filosofia. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?