/ Notícias / Evento em 3 e 4 de agosto debate importância da família a partir de sínodos ocorridos em 2014 e 2015
Evento em 3 e 4 de agosto debate importância da família a partir de sínodos ocorridos em 2014 e 2015
Evento em 3 e 4 de agosto debate importância da família a partir de sínodos ocorridos em 2014 e 2015
O Instituto Superior de Formação Humanística da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o Seminário Exortação Apóstolica Amoris Laetitia - A alegria do amor: sobre o amor na família. O encontro ocorrerá nos dias 03 e 04 de agosto, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera.

Conforme explica o diretor do Instituto, padre Flávio Martinez de Oliveira, o evento apresentará o documento de nove capítulos no qual o Papa Francisco recolhe os resultados de dois Sínodos dos Bispos sobre a família ocorridos em 2014 e 2015. “O Seminário pretende dar um enfoque positivo sobre a família como um dom e como forma de oportunidade”, comentou. 

No primeiro dia de evento, o seminário receberá os professores dos cursos de Medicina, Maurício Moraes, do Direito, Fernando Azevedo e da Psicologia, Rosane Feijó, para debater a família e seu contexto atual. No dia 04 de agosto, o Bispo de Rio Grande, doutor em Teologia Moral e especialista em Bioética, Ricardo Hoepers, abordará a Exortação Apostólica Amoris Laetitia.

Será a primeira vez que o evento é proposto em Pelotas, informa Padre Flávio. “Queremos que os dois dias de encontro sirvam como motivação para o cuidado com a família, que hoje está ameaçada pelo contexto moderno, consumista, imediatista e subjetivista”, avalia. 

O participação no Seminário é gratuita e destinada especialmente para a comunidade católica e para professores, funcionários e alunos da UCPel, mas demais interessados na temática serão bem-vindos. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?