/ Notícias / Reitoria reconhece trabalho desenvolvido pelo Núcleo EaD da UCPel
Reitoria reconhece trabalho desenvolvido pelo Núcleo EaD da UCPel
Reitoria reconhece trabalho desenvolvido pelo Núcleo EaD da UCPel
O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, e os titulares das pró-reitorias Acadêmica e Administrativa, Patrícia Giusti e Eduardo Insaurriaga dos Santos, respectivamente, reuniram na tarde desta terça-feira (5) profissionais do Núcleo de Educação a Distância (EaD) para agradecer e parabenizar a equipe pelos credenciamentos obtidos junto ao Ministério da Educação (MEC). O órgão autorizou o começo das atividades do curso de Tecnologia em Segurança Pública (TSP), a primeira graduação EaD da UCPel, e também deu aval para que a Universidade se torne sede à oferta da modalidade. Os dois projetos foram aprovados com o conceito 4, na escala de 1 a 5.


Segundo Bachettini, o resultado obtido nesta semana representa um momento especial à Católica, após um trabalho que demandou dois anos. A conquista, afirmou o reitor, não teria sido obtida sem a participação efetiva da equipe, responsável por vencer barreiras. "Ainda temos uma trajetória para a mudança de cultura. Pode ser que as pessoas ainda não tenham enxergado, mas começa aqui a nova Universidade Católica de Pelotas e vocês são protagonistas disso", declarou, ao revelar respeito e admiração pelo trabalho de cada um dos envolvidos.

Assim como os outros colegas presentes no encontro, o programador multimídia do Núcleo EaD, Alisson Assumpção, agradeceu o apoio recebido da reitoria. "Não é o trabalho de um, é o coletivo. E o coletivo também passa por ações essenciais da reitoria. Esse apoio foi fundamental para que conseguíssemos realizar tudo o que foi proposto", resumiu.

A professora Matilde Contreras fez agradecimento especial à participação do coordenador de Graduação e Extensão da UCPel, Luiz Fernando Meirelles, no processo de consolidação do Núcleo EaD e no credenciamento atingido. "Hoje se fecha um ciclo iniciado no ano 2000, pelo fato de que ele (Meirelles) reavivou o nosso sonho", disse, em referência aos primeiros projetos na área de Educação a Distância, suspensos e só retomados com o retorno do professor ao corpo docente da UCPel, já na gestão de Bachettini.

Emocionado, Meirelles resumiu a conquista junto ao MEC e o encontro na reitoria como a coroação de uma etapa de sua vida profissional. "Formamos uma equipe que soube se dedicar e vencer os obstáculos. Vocês me ajudaram a realizar algo para esta instituição que ficou injustamente parado. Naquele momento não foi possível dar continuidade, mas quando retornei, graças ao trabalho sério e humilde, deu tudo certo", falou, ao agradecer a todos.

O processo de credenciamento precisa agora cumprir as etapas finais de tramitação em Brasília. Isso inclui a aprovação pelo Conselho Nacional de Educação, seguida da produção de portaria pelo MEC e publicação no Diário Oficial da União. "Estamos trabalhando politicamente para acelerar esses passos", adiantou Bachettini. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?