/ Notícias / Acadêmicas de Jornalismo criam projeto para resgatar memória dos cursos de Comunicação da UCPel
Acadêmicas de Jornalismo criam projeto para resgatar memória dos cursos de Comunicação da UCPel
22.06.2016 | 17:35 | #jornalismo
Acadêmicas de Jornalismo criam projeto para resgatar memória dos cursos de Comunicação da UCPel
Procurando viabilizar um reencontro entre egressos dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), duas alunas do 7° semestre de Jornalismo, através da disciplina Projeto Experimental, estão criando a plataforma digital “Do tempo da Escola de Comunicação Social da UCPel (ECOS)”. A ECOS foi fundada em 1958 e extinta em 2008, época de criação do Centro de Educação em Comunicação. O projeto, cujo site será divulgado no dia 5 de julho, é idealizado pelas acadêmicas Gabriela Guido e Luciana Trapaga, incentivado pela professora Margareth Michel, orientadora da disciplina.

O objetivo do projeto é resgatar e divulgar memórias de alunos da ECOS, promovendo inclusive um reencontro virtual com todos os que passaram pela Escola. Além disso, pretende também relembrar os principais projetos realizados ao longo de sua trajetória. 

Segundo Luciana Trapaga, será igualmente um bom canal de divulgação. “Além dos reencontros, outras pessoas terão acesso às experiências de quem passou pelos cursos da ECOS e, com isso, vai ser possível valorizar os feitos de alunos e da Universidade”, comenta. 

Para a estudante Gabriela Guido, o projeto pode ajudar até mesmos estudantes que tenham dúvidas com relação à graduação que devem cursar. “Vamos mostrar até onde podem chegar os alunos egressos da ECOS. Temos diversos profissionais de sucesso dentro e fora do Brasil”, exemplica.

O projeto “Do tempo da ECOS” será uma plataforma digital que reunirá fotos e descrições das principais atividades dos três cursos. E como é construído por depoimentos de egressos, de professores e dos próprios estudantes, será um livro aberto, uma história com continuidade, como define Luciana. Quando o site for lançado, será possível colaborar com a construção do projeto.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?