/ Notícias / Fundação Dom Antônio Zattera oferta 102 novas vagas de Crédito Estudantil
Fundação Dom Antônio Zattera oferta 102 novas vagas de Crédito Estudantil
31.05.2016 | 11:55 | #institucional
Fundação Dom Antônio Zattera oferta 102 novas vagas de Crédito Estudantil
A Fundação Dom Antônio Zattera, que viabiliza financiamento estudantil a alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), retoma no segundo semestre deste ano a oferta de crédito para acadêmicos que já estudam na instituição. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (31) e podem ser feitas até 17 de junho, incluindo a entrega de documentação. São ofertadas 102 vagas através de edital e o curso de Medicina é um dos contemplados. 

As graduações com direito ao benefício foram definidas com base em avaliação prévia de uma série de indicadores e estão em acordo com a disponibilidade financeira da Fundação (confira a relação completa de vagas abaixo). A concessão do crédito, reembolsável após a formatura,  permite descontos de até 50% no valor da parcela, após análise do perfil socioeconômico do candidato e se cumpridas as regras previstas no edital. 

Para se candidatar, os alunos da UCPel deverão entregar toda a documentação solicitada e atender a uma série de critérios, como não possuir restrições em quaisquer órgãos de negativação de crédito, além de apresentar dois fiadores, com pelo menos um imóvel cada. Outro critério para ter direito ao benefício é que alunos matriculados em Medicina devem possuir renda de até cinco salários mínimos por pessoa para pleitear o crédito de metade do valor da parcela. Para Odontologia a exigência é reduzida para o patamar de até quatro salários. Nos demais cursos contemplados pelo edital o limite cai para a faixa de até três salários. 

Conforme explica a gerente administrativo da Fundação Dom Antônio Zattera, Fabiane Reinhardt, o crédito deixou de ser ofertado por um período. "Mas agora retorna de forma expressiva, para beneficiar mais estudantes", completa. 

Informações sobre prazos para entrega da documentação necessária e os requisitos para concorrer ao Crédito Estudantil estão disponíveis na íntegra do edital, publicado neste link. Mais detalhes podem ser obtidos com a Fundação Dom Antônio Zattera, localizada na rua Anchieta, 1.274, ou pelos telefones (53) 2128-8247 e 2128-8240.

Confira os cursos selecionados e as vagas disponíveis:
Administração - 13
Arquitetura e Urbanismo - 8
Ciências Contábeis - 6
Direito (manhã) - 8
Direito (noite) - 12
Enfermagem - 10
Engenharia Civil (manhã) - 2
Engenharia Civil (noite) - 8
Engenharia da Computação - 4
Farmácia (noite) - 6
Fisioterapia - 5
Jornalismo - 5
Medicina - 5
Odontologia - 5
Psicologia (tarde) - 5

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?