/ Notícias / APL Saúde apresenta plano de desenvolvimento na UCPel
APL Saúde apresenta plano de desenvolvimento na UCPel
20.05.2016 | 17:05 | #edr
APL Saúde apresenta plano de desenvolvimento na UCPel
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe na segunda-feira (23), às 14h, o Workshop do Plano de Desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local (APL) - Complexo Industrial da Saúde. O evento reunirá as instituições integrantes do APL, empresários e demais interessados na temática. 

Um dos objetivos do encontro é fortalecer o arranjo através da adesão de novas empresas, informa a integrante da equipe do plano de desenvolvimento, Bruna dos Santos. “Queremos somar novas empresas com a intenção de fortalecer o APL e promover desenvolvimento da cadeia produtiva”, explicou. 

O evento é aberto a interessados e ocorrerá no Espaço Multiuso do Campus II, rua Almirante Barroso, 1.202 . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link. A abertura oficial do evento está marcada para ocorrer às 14h e será seguida de apresentação do Plano de Desenvolvimento do APL Saúde, coffe break e explanação sobre o Parque Tecnológico de Pelotas. 

O que é APL Saúde
O Arranjo Produtivo Local (APL) – Complexo Industrial da Saúde da Região Sul do Rio Grande do Sul engloba os setores da indústria de base química e biotecnológica (medicamentos, fármacos, vacinas, hemoderivados, soros e toxinas, reagentes para diagnóstico), da indústria de base mecânica, eletrônica e de materiais (equipamentos mecânicos e eletrônicos, prótese e órteses, materiais diversos) e de serviços de saúde (hospitais, ambulatórios e serviços de diagnóstico). 

O APL é fruto da cooperação entre Instituições Científica e Tecnológicas, empresas produtoras de materiais médico-hospitalares localizadas na região de abrangência do Corede Sul e lideranças de associações de classes. Além da UCPel, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) integram a iniciativa promovida pelo Governo Federal, através do Programa Mais Saúde. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?