/ Notícias / UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno 2016 e aplica a primeira do processo seletivo
UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno 2016 e aplica a primeira do processo seletivo
20.05.2016 | 10:37 | #vestibular
UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno 2016 e aplica a primeira do processo seletivo
Ainda restam duas datas para interessados em participar do Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) prestarem a prova de redação: 16 de junho ou 12 de julho. São oferecidas 465 vagas para ingresso no segundo semestre letivo. A primeira prova já foi aplicada na quinta-feira (19).

São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Jornalismo, Odontologia e Psicologia.


Quem optar por prestar a próxima prova em 16 de junho deve se inscrever até o dia 13 de junho. Já os candidatos que preferirem o exame em 12 de julho têm até o dia 8 do mesmo mês para efetivar a inscrição. Ambas as provas serão aplicadas no período noturno, sendo que a primeira está marcada para iniciar às 19h30min e a segunda, às 20h.  

As inscrições devem ser realizadas através do site, ou na Central de Atendimento, localizada no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373), das 10h às 22h. A taxa de inscrição, para qualquer uma das provas, é de R$ 50,00. A confirmação da inscrição poderá ser feita também pelo site, três dias após o pagamento da taxa de inscrição.

Primeira prova

Na noite desta quinta-feira (19), a UCPel aplicou a primeira prova do Vestibular de Inverno 2016. Os temas de redação propostos trataram sobre obesidade e sedentarismo e maternidade em presídios. O candidato pôde optar por um deles para desenvolver o texto. A lista de aprovados desta primeira data será divulgada no sábado (21), às 18h, no site.   

Crédito estudantil

Uma grande novidade para o segundo semestre deste ano é que a UCPel, através da Fundação Dom Antônio Zattera, voltará a oferecer crédito estudantil, reembolsável após a formatura. Estudantes que estejam ingressando na universidade no período poderão pleitear até 50% de redução no valor das parcelas de sua graduação, após análise do perfil do candidato e se cumpridas as regras previstas para concessão do benefício.

A fim de facilitar a possibilidade de concessão do crédito, a Fundação Dom Antônio Zattera fará uma análise prévia para adiantar a candidatos já inscritos no Vestibular de Inverno se eles são aptos ou não a pleitear o benefício. Informações podem ser obtidas neste link.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?