/ Notícias / Mercado de trabalho em pauta na UCPel
Mercado de trabalho em pauta na UCPel
18.05.2016 | 17:28 | #administracao
Mercado de trabalho em pauta na UCPel
O evento Empregabilidade, Desafios, Riscos e Oportunidades ocorrido na noite desta terça-feira (17) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresentou a atual face do mercado de trabalho em Pelotas e na região. Promovido por acadêmicos do oitavo semestre do curso de Administração, o encontro teve a intenção de mostrar as exigências das empresas na hora da contratação.

Em um cenário de retração dos números de vagas disponibilizadas, a qualificação profissional continua a ser o principal quesito de quem sai na frente em seleções, comentou o gestor do Pronatec da Agência FGTAS/SINE, Carlos Daniel Boeira. Em 2015, apenas 1,8 mil vagas foram oferecidas em Pelotas. Até abril deste ano, o número não ultrapassa 830. “Atualmente, o Sine precisa sair em busca da vaga para ser divulgada e a exigência de mão de obra especializada sendo pré-requisito”, informou. 

Para o gestor do SINE, cada vez mais interessados em ingressar ou reingressar no mercado de trabalho precisam de conhecimentos, e de acordo com o profissional, essa busca precisa ser continua. Além de Boeira, integraram o painel a agente de desenvolvimento social FGTAS/SINE, Selmira Fehrenbach, e o gestor de projetos do Sebrae, Claudino Abreu. A jornalista do Jornal Diário Popular, Maria da Graça Marques, foi a mediadora do encontro.

Antes da realização do painel, os participantes do evento puderam conversar diretamente com várias agências de empregos da cidade e também conhecer projetos que facilitam o caminho até a vaga do emprego. O coordenador do curso de Administração, professor Sérgio Decker, comentou que a intenção do encontro foi justamente contribuir com a experiência de mercado de trabalho dos participantes.   

Trabalho em equipe

O evento foi organizado por alunos do oitavo semestre do curso de Administração, matriculados na disciplina Tópicos Avançados em Gestão de Negócios, com o apoio da Coordenadoria de Graduação e Extensão da UCPel. A cada mês, um grupo de acadêmicos fica responsável pela realização do encontro. O próximo ocorrerá no dia 9 de junho, às 20h, no Auditório Dom Antônio Zattera e contará com palestra do empresário Eduardo Tevah. 
  

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?